Evento, gratuito e on-line, busca fortalecer e contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida nas empresas
Entre 2022 e 2024, o Brasil reportou aumento de 134% nos benefícios por incapacidade temporária relacionados à saúde mental, segundo dados apresentados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Por isso, com o objetivo de fortalecer a saúde mental nos ambientes laborais, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) promoverá o Fórum de Saúde Mental 2025, na próxima quinta-feira (16). O evento é gratuito e 100% on-line, das 9h às 18h.
A programação conta com painéis e debates sobre temas que envolvem o cuidado com a saúde mental e qualidade de vida nas empresas, como: o impacto do endividamento, a construção de ambientes saudáveis, inclusão digital e dicas para prevenir o adoecimento. Clique aqui e acesse a programação completa.
“Falar sobre saúde mental é necessário e urgente. É muito importante ter espaços para dialogarmos e trocarmos experiências sobre como as teorias podem se integrar nas práticas organizacionais, visando a qualidade de vida dos trabalhadores. O Fórum é o local ideal para lideranças, profissionais do RH, psicólogos e demais especialistas que buscam entender e partilhar ideias para o fortalecimento de ambientes saudáveis”, declarou Eliane Jesus, psicóloga e vice-presidente da ABRH na Paraíba.
Os interessados em participar do Fórum de Saúde Mental devem inscrever-se, antecipadamente, no site do evento. Inscreva-se aqui.
SERVIÇO
Fórum de Saúde Mental 2025
Realização: Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH)
Data: 16 de outubro
Horário: 9h às 18h
Formato: On-line
Inscrição: Gratuita (inscreva-se, antecipadamente, no site do evento)
SUGESTÃO DE PAUTA PARA IMPRENSA
Tema: Saúde Mental no mercado de trabalho
Dados mais recentes:
NACIONAL: Em abril de 2025, Brasil reportou aumento de 134% nos benefícios por incapacidade temporária relacionados à saúde mental entre 2022 e 2024 (fonte: https://brasil.un.org/pt-br/292926-brasil-afastamentos-por-problemas-de-sa%C3%BAde-mental-aumentam-134 )
ESTADUAL: A Paraíba registrou, em 2024, 7.512 afastamentos de trabalhadores por questões de saúde mental, sendo ansiedade (3.170 casos) e depressão (2.090) as causas mais frequentes.
(fonte:https://jornaldaparaiba.com.br/vamos-trabalhar/paraiba-registrou-mais-de-75-mil-afastamentos-do-trabalho-por-conta-de-saude-mental-em-2024 )
Direcionamento:
A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) promove, no dia 16 de outubro, o Fórum de Saúde Mental.
O evento é gratuito e on-line e conta com painéis e debates sobre temas que envolvem o cuidado com a saúde mental, como: o impacto do endividamento, a construção de ambientes saudáveis, inclusão digital e dicas para prevenir o adoecimento.
https://lp.abrhbrasil.org.br/fms/?utm_source=banner_site&utm_medium=banner_site&utm_campaign=banner_site&utm_id=banner_site#programacao
Tema para complemento: NR-1
Especialista regional no assunto:
Eliane Jesus, psicóloga e vice-presidente da ABRH-PB


